terça-feira, 17 de maio de 2011

 

Prefeito de Colorado é multado em R$ 15 mil por crime ambiental

Instituto Ambiental do Paraná (IAP) também multou a Prefeitura, no mesmo valor, depois que moradores denunciaram que esgoto é despejado em um córrego
A Prefeitura de Colorado, a aproximadamente 80 quilômetros de Maringá, e o prefeito da cidade, Marcos José Consalter de Mello, foram multados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em R$ 15 mil cada um, por crime ambiental.
Os fiscais do IAP aplicaram a multa depois que alguns moradores denunciaram que o esgoto do município estava sendo despejado em um córrego.
Segundo a reportagem da RPC TV, parte da tubulação estourou há algum tempo e o esgoto, que deveria ser encanado para tratamento adequado, escorre para um riacho. Agricultores da região disseram que o problema é antigo.
O diretor de Meio Ambiente de Colorado informou à produção da RPC TV Maringá que em breve a prefeitura vai iniciar uma obra para recuperar o esgoto.

Sete pessoas são presas com mais de 300 quilos de peixe no Paranapanema

Os sete foram autuados em flagrante por pesca predatória. Além dos peixes, os policiais apreenderam mais de 2 mil metros de redes e três barcos.
Sete pessoas foram presas pela Polícia Ambiental de Paranavaí com aproximadamente 350 quilos de peixe, mais de 2 mil metros de redes e três barcos, nas margens do Rio Paranapanema, próximo à barragem da Hidrelétrica de Rosana, a aproximadamente 70 quilômetros de Paranavaí. A apreensão ocorreu durante uma blitz da Polícia Ambiental e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), no último fim de semana.
Os sete foram autuados em flagrante por crime ambiental e receberam multas de valores ainda não divulgados pela polícia. O IAP informou que a pesca a menos de mil metros da barragem da usina, no Rio Paranapanema, é proibida por lei e configura crime ambiental.
Os sete poderão responder pelo crime em liberdade, caso paguem fiança, informou a Polícia Ambiental
Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 0800-643-0304 e (44)3624-7630.

Fonte: Gazeta Maringá

Um comentário:

Anônimo disse...

se começarem a fiscalizar paranavai vao descobrir muita coisa tambem!