quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Esportes
Paranavaí

Sem estádio liberado, ACP deve estrear em Apucarana
O ACP não poderá fazer em casa sua estreia do Campeonato Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que não irá liberar o estádio Waldomiro Wagner para a primeira rodada. Com isso, mesmo tendo o mando de campo, o “vermelhinho” não poderá jogar em Paranavaí.
A partida contra o Operário de Ponta Grossa deve ser disputada em Apucarana, no Estádio Bom Jesus da Lapa. A confirmação deve ocorrer nesta quarta-feira (18), quando a FPF fará a homologação da primeira rodada.
Sem laudos Segundo o coordenador da Comissão de Vistoria da FPF, o engenheiro Reginaldo Cordeiro, o time não apresentou os laudos concluídos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A assessoria de comunicação do ACP chegou a informar que os documentos exigidos foram encaminhados na segunda-feira (16) para Curitiba.
No entanto, Cordeiro informou que todos os estádios devem apresentar os laudos concluídos até dez dias antes da partida, o que acaba inviabilizando a liberação do Waldomiro Wagner para a primeira rodada. O coordenador da Comissão de Vistoria também ressaltou que as obras na praça esportiva de Paranavaí não haviam sido concluídas.
No site do ACP, o clube critica a Prefeitura de Paranavaí - responsável pela administração do estádio - informando que as exigências não vem sendo cumpridas há três anos. A direção do “vermelhinho” também informou que houve desinteresse por parte do clube e que cinco ofícios requisitando os reparos foram encaminhados para o município.
“Está sendo necessário uma punição para que os órgãos municipais diretamente responsáveis pela infra estrutura dos espaços esportivos públicos se preocupem e busquem pela solução, após já em situação irreversível”, informou nota.
No último final de semana, a Secretaria da Infraestrutura do município trabalhou nas adequações da praça esportiva, fazendo o banheiro para cadeirantes, rampas de acessibilidade e reformas em portões e reparos na iluminação.

Fonte: Gazeta Maringá

Nenhum comentário: